“O querer-crer e o querer-amar”

“Sem Deus, o homem não sabe para onde ir e não consegue sequer compreender quem seja”

"Crer para poder entender e entender para crer" Is 7,9

"O querer-crer e o querer-amar" ‘Saint Augustin’

Nova Evangelização – Espiritualidade e Carisma fé, Dom de Deus

“Nova Evangelização – Espiritualidade e Carisma – Fé e Graça, Dom de Deus”

E-mail: Catequista Sandro

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A nova evangelização desafio

Música - Toca em vida espírito santo

Toca em minha vida Espirito Samto

Nova evangelização

Vem eu mostrarei

força de Deus

Eu navegarei

Tudo se torna facil ao amor

Alma humana - Santo Agostinho

Ser catequista

“Ser catequista é fazer “arder o coração”, como, felizmente, aconteceu com os dois discípulos de Emaús, quando Jesus lhes explicava as Escrituras” Lc 24,32

“Eu também fui conquistado por Jesus Cristo” Fl 3,12

Entrar na Intimidade de Deus

Olhos de esperança

Deus ainda meouve

“Quando ninguém mais me escuta, Deus ainda me ouve.

Quando já não posso falar com ninguém, nem invocar mais ninguém,

a Deus sempre posso falar. Se não há mais ninguém que me possa ajudar,

por tratar-se de uma necessidade ou de uma expectativa

que supera a capacidade humana de esperar,

Ele pode ajudar-me. Se me encontro confinado numa extrema solidão,

Deus ainda me ouve. O orante jamais está totalmente só...”

Vocação - Video

A igreja sem jovens

Ser catequista II

“O Senhor transformou minha maneira de valorar as coisas”

As pérolas de ontem, diante de Cristo são insignificantes.

Ele é a pérola de maior valor, a luz de intenso brilho; nossa razão de viver”

“Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir.

Foste mais forte do que eu e venceste” Jr 20,7

A verdadeira Sabedoria

Viverr a paternidade de Deus

Pai e filha

meu filho deus que lhe proteja

Salmo 27,10

Viver

Viver a experiência da paternidade de Deus

Só quem se deixou e se deixa evangelizar, só quem é capaz de se deixar renovar espiritualmente pelo encontro e pela comunhão de vida com Jesus Cristo, pode evangelizar

Pai com menina

A Palavra se fez Sacramento

“Fé: o encontro e a comunhão com o Cristo”

“Fé: o encontro e a comunhão com Cristo!”

“É preciso estimular a fé, e fortalecer a confiança na descoberta da

providência divina na vida cotidiana, a fidelidade à vontade de Deus”.

Estimular a fé

“Há um Ser, muito mais sublime do que o nosso espírito e a nossa razão. Ele é a própria Verdade”

Há um Ser, muito mais sublime do que o nosso espírito e a nossa razão.

Ele está diante de ti: é a própria Verdade”

*Santo Agostinho - O Livre-Arbítrio II,13,35*

Imagem Oração da manhã

Pela manhã te buscarei

Reze Comigo Oração da manhã

Reze Comigo

Oração da Manhã

"Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Te força, sabedoria, paz. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente, compreensivo, justo, equilibrado; quero ver, além das aparências Teus filhos, como Tu os vês, e assim só ver o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda a calúnia, guarda minha língua de toda a maldade. Que só de concórdia viva o meu espírito. Seja eu tão bom e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a Tua presença. Reveste-me interiormente de Tua beleza Senhor,

e no decurso deste dia eu Te revele a todos”

Oração

Que o Senhor esteja a tua Frente para te Conduzir...

Ao seu Lado para te Acompanhar...

Dentro de Ti para te Iluminar...

Atrás de Ti para te Proteger...

Sobre Ti para te Abençoar...

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo

Amém, Amém, Amém!

Foto concíllio

Concilio Vaticano II Parte I

2012: 50 ANOS DO VATICANO II

“Quem deseja a felicidade de alguém deve ajudá-lo a ser feliz!”

Para nossa Igreja, 2012 é ano jubilar: nele se celebram 50 anos da abertura do maior acontecimento eclesial do século XX, o Concílio Ecumênico Vaticano II, inaugurado em 11/10/1962 pelo papa João XXIII e encerrado em 08/12/1965 pelo papa Paulo VI.

Saiam de suas comunidades

Concilio Vaticano II Parte 2

Na primeira sessão, o papa João XXIII condensou o espírito do concílio nesta declaração:” Sempre a Igreja se opôs aos erros; muitas vezes até os condenou com maior severidade. Nos nossos dias, porém, a Esposa de Cristo prefere usar mais o remédio da misericórdia que o da severidade”.

“Está claro que a prioridade do Vaticano II não foi doutrinária,

mas preferencialmente pastoral”

Aggiornamento, isto é, atualização, foi a palavra-chave e fundamental do concílio. Dom Benedito Beni dos Santos cita como objetivos do Vaticano II: apresentar uma noção clara da Igreja, renová-la, restaurar a unidade dos cristãos e tratar de presença da Igreja no mundo. Acerca desta última meta, dom Aloísio Lorscheider assim se pronunciou: “A inserção no mundo não é para dominá-lo, mas para servi-lo. O que nos aproxima do mundo não é a busca de privilégios ou do poder, mas o zelo apostólico que deseja ver a todos saudáveis no corpo e na alma. “Trata-se de esquecer a si mesmo para tornar felizes os outros”.

O inesquecível beato papa João XXIII teve a coragem e a esperança de iniciá-lo. Cabe-nos continuar o aggiornamento da Igreja na realidade do terceiro milênio.

O fenômeno religioso é complexo

O fenômeno religioso é complexo

e são muitos os caminhos pelos quais os humanos se orientam para Deus”

* MEDELLÍN – 1968 *

Ladainha de todos os Santos

A verdadeira felicidade está na vida eterna

A verdadeira felicidade está na vida eterna,

e somente Deus nos poderá conceder

"Ele é a plenitude de todo ser.

É somente em Cristo que o homem encontra sua alegria perfeita"

Verbum Domini

“Não podemos anunciar a palavra de Deus sem tê-la meditado no silêncio da alma”

“Deus nos fala por meio da Bíblia que é a maneira mais direta para ouvirmos a Ele”

“A Verdade imutável de Deus, nos fala de modo inefável”

“A Verdade imutável de Deus, nos fala de modo inefável”

Nada te perturbe,

nada te amedronte.

Tudo passa,

a paciência tudo alcança.

A quem tem Deus nada falta.

Só Deus basta!

"Bendito sejais para sempre, porque, mesmo quando Vos deixei,

Vós não vos afastastes de mim por inteiro,

Dando-me sempre a mão

Para que eu voltasse a me levantar;

Muitas vezes, Senhor, eu não a queria,

Nem procurava entender porque tantas vezes

Me chamáveis de novo". (Vida 6,9)

Santa Teresa de Jesus

Eternidade

Pomba

Recebei a Unção do Espírito Santo

pomba

Ó Pai, o Espírito Santo que de vós procede

ilumine nossas inteligências

para conduzi-las à plenitude da verdade,

segundo a promessa do vosso Filho.

Que convosco vive e reina,

na unidade do Espírito Santo

"Recebe, por este sinal, o Espírito Santo, o Dom de Deus"

Sabedoria, Entendimento, Fortaleza, Conselho, Ciência, Piedade, Temor de Deus

“Convertei-vos e crede no Evangelho”

Jesus

Não há evangelização verdadeira

“Não há evangelização verdadeira enquanto não se anunciar,

a vida, as promessas, o reino, o mistério de Jesus de Nazaré, Filho de Deus” EN 22

Santo Agostinho

Semem do Espírito Santo

Nenhuma cópula humana desvendou os segredos do útero virginal

“Nenhuma cópula humana desvendou os segredos do útero virginal, mas um sêmem imaculado foi depositado pelo Espírito Santo no útero inviolável.

O Senhor Jesus, o absolutamente santo entre os nascidos de mulher, é o único que, pela novidade do parto imaculado, não conheceu o contágio da corrupção terrena e o rechaçou com sua celestial majestade”

Santo Agostinho - Santo Ambrósio – A Graça I. pág. 316.

Terço

Mulher sábia

Em cada mulher

mulher

mulher

As quatro fases de uma espiritualidade

com a Palavra de Deus

“Leitura, Meditação, Oração, Contemplação”

“A sede de Deus e a sua procura na oração e contemplação, à imitação de Maria, que guardava em seu coração as palavras e os atos de seu Filho”

“Maria estrela da evangelização e virgem de pentecostes”

“Reze comigo contemplação de Maria”

“Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei! E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente,

ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria!

Rogais por nós, Santa Mãe de Deus! Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!”

Amém, Amém, Amém

“E o que há de mais imaculado e mais puro,

que o ventre da Virgem Maria”

Bendito seja Deus. Bendito seja seu santo nome. Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Bendito seja o nome de Jesus. Bendito seja o seu sacratíssimo Coração. Bendito seja seu preciosíssimo Sangue. Bendito seja Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar. Bendito seja o Espírito Santo, Paráclito. Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima. Bendita seja a sua Gloriosa assunção. Bendita seja a sua santa e Imaculada Conceição. Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe. Bendito seja São José, seu castíssimo esposo. Bendito seja Deus nos seus anjos e nos seus santos.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Missal Romano


CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA
MISSALE ROMANUM
DE PAULO, BISPO,
SERVO DOS SERVOS DE DEUS,
PELA QUAL SE PROMULGA O MISSAL ROMANO,
RESTAURADO SEGUNDO O DECRETO
DO CONCÍLIO ECUMÊNICO VATICANO II,
PARA PERPÉTUA MEMÓRIA


O Missal Romano que, conforme o decreto do Concílio Tridentino, foi promulgado em 1570 pelo nosso predecessor São Pio V(1) conta-se entre os muitos e admiráveis frutos que aquele Santo Sínodo difundiu por toda a Igreja de Cristo. Na verdade, durante quatro séculos, os sacerdotes do rito latino o tiveram como norma para a celebração do sacrifício eucarístico, e os santos arautos do Evangelho o introduziram em quase toda a terra. Nele também muitos santos alimentaram copiosamente a sua piedade para com Deus, haurindo-a tanto das leituras da Sagrada Escritura como das suas orações, cuja parte principal fora organizada por São Gregório Magno.

Mas, desde que começou a crescer e a fortificar-se entre o povo cristão o desejo de promover a sagrada liturgia - desejo que, segundo a palavra do nosso predecessor de venerável memória Pio XII, deve ser considerado um sinal favorável da Divina Providência para com os homem do nosso tempo e uma passagem salutar do Espírito Santo pela sua Igreja (2) - tornou-se evidente que as fórmulas do MIssal Romano deviam ser restauradas e enriquecidas. O mesmo Pontífice deu início a esta obra, restaurando a Vigília Pascal(3) e o Ordinário da Semana Santa, que se tornou assim o primeiro passo para a adaptação do Missal Romano à nova mentalidade do nosso tempo.

Recentemente, porém, o Concílio Ecumênico Vaticano II, promulgando a Constituição que se inicia com as palavras "Sacrosanctum Concilium", lançou os fundamentos da reforma geral do Missal Romano: ele estabeleceu primeiramente que os textos e ritos sejam ordenados de modo a exprimirem mais claramente as realidades sagradas que significam(4); depois que o Ordinário da Missa seja revisto para manifestar melhor o sentido de cada uma de suas partes e a conexão entre elas, e para facilitar a participação piedosa e ativa dos fiéis(5); que se prepare para os fiéis uma mesa mais abundante da Palavra de Deus, abrindo-lhes largamente os tesouros bíblicos(6); enfim, que se elabore o novo rito da concelebração a ser inserido no Pontifical e no Missal Romano(7).

Mas não se deve pensar que esta renovação do Missal Romano tenha sido feita de modo improvisado, pois o seu caminho foi preparado pelo progresso das disciplinas litúrgicas nos últimos quatro séculos. Se, de fato, após o Concílio Tridentino, o estudo dos antigos manuscritos da Biblioteca Vaticana e de outros recolhidos de toda parte, como se exprime a Constituição Apostólica "Quo Primum" de nosso predecessor São Pio V, muito contribuiu para a revisão do Missal Romano, de então para cá também foram descobertas e publicadas as mais antigas fontes litúrgicas e foram mais profundamente estudadas as fórmulas litúrgicas da Igreja Oriental. Assim muitos insistiram para que tais riquezas doutrinais e espirituais não permanecessem na obscuridade das bibliotecas, mas pelo contrário, fossem dadas à luz, para ilustrarem e nutrirem as mentes dos cristãos.

A seguir apresentamos em grandes traços a nova composição do Missal Romano. Em primeiro lugar temos a Instrução Geral que, como Proêmio do livro, expõe as novas normas para a celebração do Sacrifício Eucarístico, tanto em relação aos ritos e funções de cada participante, como às alfaias e lugares sagrados.

A principal novidade da reforma está na chamada Oração Eucarística. Embora, no rito romano, a primeira parte desta Oração - o Prefácio - tenha conhecido diversos formulários através dos séculos, a segunda parte, que é chamada o Cânon da Ação, conservou sempre a mesma forma que foi fixada entre os séculos IV e V. As liturgias orientais, pelo contrário, admitiam certa variedade nas suas Anáforas. Neste ponto, decidimos acrescentar ao Cânon Romano três novos formulários de Orações Eucarísticas, além de enriquecê-los com grande número de Prefácios, tirados da antiga tradição na Igreja Romana ou compostos agora, a fim de manifestar melhor os vários aspectos do mistério da fé, e oferecer mais numerosos e fecundos motivos de ação de graças. No entanto, por motivos de ordem pastoral e para facilitar a concelebração, estabelecemos que as palavras do Senhor sejam as mesmas em todos os formulários do Cânon. Assim, queremos que em cada Oração Eucarística se pronunciem as seguintes palavras: sobre o pão - "Accipite et manducate ex hoc omnes: Hoc est enim Corpus meum, quod pro vobis tradetur"; sobre o cálice - "Accipite et bibite ex eo omnes: Hic est enim calix Sanguinis mei novi et aeterni testamenti, qui pro vobis et pro multis effundetur in remissionem peccatorum. Hoc facite in meam commemorationem". A expressão
"Mysterium fidei", tirada do contexto das palavras de Cristo e proferida pelo sacerdote, serve de preâmbulo à aclamação dos fiéis.

Quanto ao Ordinário da Missa, "as cerimônias foram simplificadas, conservando-se cuidadosamente a substância"(8). Deixou-se também de lado "tudo o que foi duplicado no decurso dos tempos ou acrescentado sem verdadeira utilidade"(9), sobretudo nos ritos da oblação do pão e do vinho, da fração do pão e da comunhão.

Assim, "foram restaurados, segundo a primitiva ordem dos Santos Padres, alguns ritos que tinham caído em desuso"(10), tais como a homilia(11), a oração universal ou dos fiéis(12), e o rito penitencial ou de reconciliação com Deus e os irmãos no início da Missa, devidamente revalorizado.

Também segundo prescrição do Concílio Vaticano II, que mandava ler ao povo "dentro de um período determinado de anos as partes mais importantes da Sagrada Escritura"(13), todo o conjunto das leituras dominicais foi distribuído num período de três anos. Além disso, nos domingos e dias de festa, as leituras da Epístola e do Evangelho são precedidas de um a outra do Antigo Testamento ou, no Tempo Pascal, dos Atos dos Apóstolos. Desta forma aparece mais claramente o desenvolvimento do mistério da salvação, a partir das palavras reveladas. Essa tão grande riqueza de leituras bíblicas, que apresenta aos fiéis nos dias festivos a parte mais importante da Sagrada Escritura, é completada por outras partes dos Livros Santos lidos em dias não festivos.

Tudo isto foi assim ordenado para aumentar cada vez mais nos fiéis "a fome da Palavra de Deus"(14) que, sob a direção do Espírito Santo, deve levar o povo da Nova Aliança à perfeita unidade da Igreja. Por estas determinações esperamos que tanto os sacerdotes como os fiéis venham a se preparar mais santamente para a Ceia do Senhor e, ao mesmo tempo, meditando de maneira mais profunda as Sagradas Escrituras, se alimentem sempre mais com as palavras do Senhor. Assim, conforme as exortações do Vaticano II, as Sagradas Escrituras se tornarão para todos uma fonte perene de vida espiritual, o meio precípuo para a transmissão da doutrina cristã e, por fim, como que a medula de toda a formação teológica.

Nesta reforma do Missal Romano, além das três mudanças acima citadas - a Oração Eucarística, o Ordinário da Missa e distribuição das Leituras - outras partes foram revistas e consideravelmente modificadas: o Temporal, o Santoral, o Comum dos Santos, as Missas Rituais e as Votivas. Merecem particular atenção as orações, não só aumentadas em número, para que novos textos correspondessem às necessidades de hoje, como restauradas, quando antigas, segundo os textos primitivos. Por isso, acrescentou-se uma oração própria para cada dia ferial dos principais tempos litúrgicos, ou seja, do Advento, do Natal, da Quaresma e da Páscoa.

Quanto ao mais, embora não se tenha mudado o texto do Gradual Romano para o canto, foram restaurados, conforme a conveniência, para melhor compreensão dos fiéis, tanto o Salmo Responsorial, a que muitas vezes se referem Santo Agostinho e São Leão Magno, como as antífonas para a entrada e para a comunhão nas Missas sem canto.

Por fim, queremos dar força de lei a tudo que até aqui expusemos sobre o novo Missal Romano. Nosso predecessor, São Pio V, promulgando a edição-príncipe do Missal Romano, apresentou-o ao povo cristão como fator da unidade litúrgica e sinal da pureza do culto da Igreja. Da mesma forma, nós, no novo Missal, embora deixando lugar para "legítimas variações e adaptações"(15), segundo as normas do Concílio Vaticano II, esperamos que seja recebido pelos fiéis como um meio de testemunhar e afirmar a unidade de todos, pois, entre tamanha diversidade de línguas, uma só e mesma oração, mais fragrante que o incenso, subirá ao Pai celeste por nosso Sumo Sacerdote Jesus Cristo, no Espírito Santo.

O que prescrevemos por esta nossa Constituição entrará em vigor este ano, a partir do dia 30 de novembro, primeiro domingo do Advento.

Tudo o que aqui estabelecemos e ordenamos queremos que seja válido e eficaz, agora e no futuro, não obstante a qualquer coisa em contrário nas Constituições e Ordenações Apostólicas dos nossos predecessores, e outros estatutos, embora dignos de menção e derrogação especiais.

Dado em Roma, junto de São Pedro, a 3 de abril de 1969, quinta-feira da Ceia de Nosso Senhor Jesus Cristo, sexto ano do nosso pontificado.

PAPA PAULO VI

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“O Mistério da Trindade”

“Como foi possível que o Verbo de Deus, permanecendo em sua essência e nada apresentando de mutável, pôde sofrer algo da vida humana pela natureza inferior assumida?”

“O que o imundo espírito não podia sofrer, visto carecer de corpo mortal.”

“Santo Agostinho –*A Trindade* livro IV,18”

“Existe, uma natureza incriada que criou a todas as outras naturezas, pequenas e grandes,

superior sem dúvida, a todas as criou e assim,

superior à natureza racional e inteligente,

isto é, alma humana, que foi feita à imagem daquele que fez.

E esta natureza superior a todas as outras é Deus”

“É nele, com efeito, que temos a vida, o movimento e o ser” At 17,27

Santo Agostinho – A Trindade * (livro XIV - 16)

“A Trindade Interior”

“Recordação, conhecimento e amor de si,

sempre existente na alma”

“Quando a alma se pensa, ela se dobra sobre si mesma,

e então se produz uma trindade,

na qual já se pode perceber o que seja o verbo.

Este recebe sua forma no ato mesmo do pensamento.

A vontade enlaça esse verbo à memória.

E é aí que de preferência é preciso

reconhecer a imagem que procuramos”

Santo Agostinho – A Trindade * (livro XIV - 13)

ANALOGIA DA TRINDADE

“O Amor, o Amado e o Amante”

“O que são os três? Pois sabemos que são três:”

‘Pai, Filho e Espírito Santo’

“O Pai é sempre fonte, origem de toda a divindade,

de todas as coisas”

“O Filho é sempre aquele que vem do Pai.

É gerado por Ele desde sempre”

“Não foi criado, pois isso suporia um tempo em que não existiu.

Mas Ele existe desde sempre, desde sempre gerado pelo Pai”

“O Espírito é o sopro de amor do Pai e do Filho.

É como que o suspiro de amor

que procede do abraço dos dois”

*Santo Agostinho* – A Trindade

“DOGMA DA TRINDADE”

“O amor de Deus foi derramado em nossos corações

pelo Espírito Santo que nos foi dado”

“O que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e o coração do homem

não percebeu, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam”

“Deus porém, o revelou a nós pelo Espírito. Pois o Espírito sonda todas a coisas, até mesmo as profundidades de Deus. Quem conhece a fundo a vida íntima do homem é o espírito do homem que está dentro dele. Da mesma forma, só o Espírito de Deus conhece o que está em Deus”

“Quanto a nós, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que vem de Deus, para conhecermos os dons da graça de Deus” 1Cor 2,9ss

"Ofereça a Deus um sacrifício de confissão”

O que é a Verdade?

“A Verdade não é uma idéia,

um conceito ou um estado da mente,

mas esta manifesto em uma pessoa divina”

“Olhe para dentro de você,

para que serve a Verdade de fato?”

“Só a Verdade nos tornará homens, homens livres!”

“O homem não encontra a Verdade,

é a Verdade que encontra o homem”

“Por que a Verdade é á Pessoa

é Jesus Cristo o Filho de Deus!”

*Santo Ambrósio – Santo Agostinho*

“SANTO AGOSTINHO”

“E O DECLÍNIO DO IMPÉRIO ROMANO”

“SANTO AGOSTINHO”

“O mais santo dos humanos e o mais humano dos santos"

“Tu és Pedro... A Minha Igreja”

“A única Igreja instituída por Jesus Cristo”

Misericórdia, misericórdia, misericórdia eu te peço meu Senhor...

Misericórdia, misericórdia, misericórdia meu Senhor...

"Paz e Bem... E muita luz de Cristo Jesus"

Seja Bem Vindo! Navegue a Vontade!

"Se alguma coisa não estiver conforme à doutrina da Santa Igreja Católica, será por ignorância, não por malícia. Pela bondade de Deus, sempre estou, estive no passado e estarei no futuro sujeito a Santa Igreja. Seja ele sempre bendito e glorificado!"

Amém! Amém! Amém!

* De Santa Teresa D’Ávila*

"Livro Castelo Interior ou moradas" * Prólogo 4*

Que o Senhor esteja a tua Frente para te Conduzir...

Ao seu Lado para te Acompanhar...

Dentro de Ti para te Iluminar...

Atrás de Ti para te Proteger...

Sobre Ti para te Abençoar...

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo

Amém! Amém! Amém!

Quando ninguém mais me escuta, Deus ainda me ouve. Quando já não posso falar com ninguém, nem invocar mais ninguém, a Deus sempre posso falar. Se não há mais ninguém que me possa ajudar, por tratar-se de uma necessidade ou de uma expectativa que supera a capacidade humana de esperar, Ele pode ajudar-me. Se me encontro confinado numa extrema solidão, Deus ainda me ouve. Deus ainda me ouve. Deus ainda me ouve... O orante jamais está totalmente só...


“O homem foi criado para uma realidade grande, ou seja, para o próprio Deus, para ser preenchido por ele...”


O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar


“Deus, por meio do seu poder que age em nós,

pode realizar muito mais do que pedimos ou imaginamos” Efésios 3,20

pomba

"Acolhei, ó Pai, as oferendas da vossa família,

e concedei aos que receberam o Espírito Santo

guardar o que receberam

e alcançar o prêmio eterno.

Por Cristo, nosso Senhor"

"Senhor Jesus Abençoai a Nossa Família"

“O zelo por tua casa me consome”

(Jo 2,14ss ; Sl 69,10)

“Se o Senhor não constrói a casa,

em vão labutam os seus construtores” Sl 127

“Senhor, eu não sou digno de que entreis

em minha morada

mas, dizei uma só palavra e serei salvo”

“Que o Corpo e Sangue de Cristo

nos guarde para a Vida Eterna”

Amém, Amém, Amém,

Sim! Verdadeiramente Jesus Cristo é o Senhor!